Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2018

Se ainda estão grávidas: não se deixem enganar!

Crónica de 10 / 11 / 2014

A crónica de hoje é para quem ainda está grávido: NÃO SE DEIXEM ENGANAR! 

Por partes. Se, como eu, acham, que “ser doméstica” é algo do tempo dos dinossauros, vão, como eu, adorar a maternidade. Carne cozinhada, peixe temperado, bolos vários, fruta exótica, enfim, tudo vem dar a nossa casa, pronto a comer. 

Não se iludam. Nós perdemos o estado de graça quando desovámos. Toda esta atenção é para a nova criatura. Mas como somos nós as intermediárias da comida para o ser, somos alimentadas apenas para podermos alimentar. Uma chatice. É um acto de amor comer toda esta comida. 

Mas porque se haviam de enganar, perguntam vocês. Porque é daqui que virão os chamados “quilos da gravidez”. E, não tendo ninguém dado à luz um mil folhas, os chamados quilos da gravidez são mais do que se emborca nesta fase do que da criança radiosa que acabámos de desovar. 

É que esta fase é chata, anda-se desgrenhada, dorida, o ser maravilhoso chora e não nos deixa dormir e tudo, tudo, parece mais fácil com um bolinho na boca. 

E quando a criança já tem 10 anos, e continuamos com um duchesse na mão e 5 kg no rabo, temos de dizer que são quilos da gravidez, porque não há outra desculpa. Tivesse sabido eu isto há 8 meses e 7 kg atrás!

Mais Crónicas:

-->