Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2018

Adormecer um bebé

Crónica de 18 / 11 / 2014

Adormecer um bebé está para uma mãe o que entregar o IRS está para um adulto: quase sempre um pesadelo mesmo que se receba algo em troca.

Nesta fase mais complicada então – de dentes e constipações e tal – a minha filha descobriu que além dos tau-taus, gosta de me puxar os cabelos enquanto eu a embalo aos pulinhos. Resumindo, este fim-de-semana, que esteve frio, dei por mim a suar enquanto a tentava adormecer.

E lembrei-me de um livro mencionado pelo @joao miguel tavares que contava a história de um pai que, por todo este trabalho criou uma história “personalizada” para o seu filho dormir: “go the fuck to sleep

Há sempre mães chocadas: “ai pensar essas coisas do meu torrãozinho, coitadinho, nunca, vai sentir o efeito psicológico!”

Eu adoro a minha filha mais do que tudo neste mundo. Mas quando nos últimos 2 dias, ela acorda às 4 e às 6AM e quer-me puxar o cabelo para voltar a adormecer enquanto eu tento perceber em que planeta estou, há um lado em mim, pequeno, escondido e que não fala certamente que pensa: “querida filha &%$##”%&//, a mãe adora-te #$%&/((()(), porque não dormes tu meu amor “”#$%&%$$%&&?”

Deixo-vos aqui o best-selller caso precisem sentir-se inspiradas para partilhar também o vosso amor **

Vai dormir F*oda-se

Mais Crónicas:

-->