Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2018

FUI ENGANADA!!!

Crónica de 18 / 11 / 2014

FUI ENGANADA!!! 

Não sei a vocês, mas a mim, primeiro disseram-me que sofreria pelo excesso de hormonas na gravidez. E confirmou-se!! Não podia ver uma camisola de lã, que não me fizesse pensar que a lã vinha da ovelha, que provavelmente teria bebés e morreu coitadinha, porca da camisola de lã!

Quase no final dos 9 meses, alertam-me para o facto que afinal o pior das hormonas estava para vir: chama-se pós-parto e traz um cocktail de hormonas capaz de dar cabo de qualquer mulher marine. Bem dito bem feito, tempos difíceis, pior que uma telenovela mexicana da hora de almoço, qual camisola de lã qual quê! Bastava-me ver uma toalha, que me lembrava da camisola de lã e lá desatava eu a chorar por causa da merda da ovelha.

Mas passou, graças a Deus passou!!

Mas o que ninguém me avisou é que isto nunca mais vai ao lugar! Depois de ser mãe fica-se para sempre à mercê das hormonas! FUI ENGANADA! Onde é que reclamo????!!

9 meses depois, aqui ando eu, a chorar baba e ranho por qualquer episódio da Anatomia de Grey, a não conseguir ver um filme de qualquer bebé sem ficar com uma lágrima no canto do olho, e a não conseguir estar naquela altura do mês sem sentir que eventualmente alguém pode morrer antes do próximo mês chegar: eu ou alguém em quem eu ponha as mãos. Obviamente por causa de uma qualquer camisola de lã!

Mas digam lá que vídeos de bebés não são a fofura…. A minha bebé linda… Snif … Snif…

Mais Crónicas:

-->