Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

As Ex: amigas, "spé amigas", ou inimigas?

Crónica de 19 / 11 / 2014

Para mim, a Ex ideal seria sempre gorda, com bigode, dentes escurecidos por anos de tabaco e vá, se não for pedir muito, daria um ou outro erro gramatical. Se pudesse escolher, claro.

A Ex-ideal
Na verdade, porque a vida não é como nós queremos e muitas vezes até é o contrário, já me aconteceu por mais que uma vez precisamente o contrário: a Ex que é modelo ou conhecida pela sua imagem.

Para mim este cenário só pode piorar de uma forma: quando a Ex tem o síndrome da melhor amiga, ou seja, a relação ter acabado tão bem, que são tão amigos, que pode ligar a qualquer hora, e tomarem café a qualquer momento.

Ora obviamente isto é um mito pois nunca é de facto assim – apesar de muitas vezes as pessoas gostarem de acreditar que sim – e acima de tudo só tem importância numa cabeça: na da actual que não tem na Ex a gaja desdentada que eu desejei acima.

As Ex que me calham

Mas estava eu grávida de muitos meses quando, atacada pelas hormonas, comecei a pensar mais nisto do que devia: “é a qualquer hora que liga” “tão amigos que são” “porque não somos todos amigos então?’ E é esta a falácia dos ex-casais: às vezes é importante agarrarmo-nos a algo, nem que seja a ideia de que podíamos, se quiséssemos, ser muito amigos. Assim não se perde tudo.Mas sentindo-me eu refém de um pensamento que estava só na minha cabeça pensei: “tens duas hipóteses: ou conjecturas o resto da vida e ela torna-se a tua Ex e não a dele, ou propões que se conheçam todos e assim se for para sermos amigos, somos todos.”

Quando almoçamos todos, eu tinha 15 ou mais quilos a mais que o normal, sendo que o normal já é “arredondado”, tinha pele de grávida e cor de inverno mas confesso-vos que me senti a mulher mais segura e bonita do mundo.

É que inseguros somos todos, mais ou menos bonitos, mais ou menos gordos. Mas eu era quem tinha acabado de vencer os meus próprios fantasmas.

Apesar de  continuo a achar que a Ex ideal é a melhor menos ideal possível! :)

Mais Crónicas:

-->