Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

Clara, a primeira ginasta olímpica bebé

Crónica de 03 / 12 / 2014

Apesar de fazer muitas actividades com a minha filha, hoje em dia já só faço as que quero. Isto porque já houve o tempo em que tínhamos uma horário rígido de actividades físicas e pró-desenvolvimento.

Passo a explicar. Começámos com Piscina. Na 1ª vez que fui, tinha a Clara 3 meses, o instrutor chamou a minha filha – por estas palavras – de preguiçosa, gorda, ansiosa, mimada e algo mais que não me recordo agora. Ainda voltei 3 vezes e não o esmurrei nenhuma mas acabei por desistir por sentir que não havia um plano, tipo “aos 6 meses faz mortais encarpados da prancha e aos 9 meses, 4 piscinas debaixo de água”. Ou qualquer coisa equivalente…Além disso eu tinha visto aqueles vídeos de bebés sorridentes a mergulhar na água e queria que a minha filha tivesse a mesma sensação! Pois, eu queria. Ela queria mesmo era sair da água… 

Eu e a Clara, na minha cabeça pelo menos

Fui depois  para o *ginásio para bebés *e gostei muito mais! E alertaram-me ainda para algo importante: piscinas + bebés + inverno = muitas doenças (nesta altura fazia piscina + ginásio). Além de me terem dito que a minha filha não era nada do que lhe tinham chamado na piscina.

E de facto a Clara adorou o ginásio e eu gostava também bastante. Mas depois fui de férias. E depois fiquei doente e depois ficou a Clara doente, etc etc. E aquilo tinha uma mensalidade e uma não consegui lá meter os cotos e, então, acabei por trocar ginásio de rua por ginásio caseiro.

Ainda por cima, estas actividades são sempre a uma hora que a miúda dorme pelo que corro o risco de voltar a ser chamada de preguiçosa por estar cheia de sono. E eu sinto que lhe faz mais falta dormir que ginástica acrobática olímpica.
Posto isto, passámos só a ir quando e onde nós apetece. No resto do tempo? No resto do tempo praticamos algo que isso sim vai desaparecer, ao contrário da hipótese dela de ser uma ginasta olímpica: o ficarmos em casa juntas, a praticar o desporto dos mimos.
Ginasta Olímpica aos 2 anos?

Mais Crónicas:

-->