Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2018

Odeio o Natal: Parte 2: a Lista de Prendas

Crónica de 05 / 12 / 2014

Não sei se já comentei, mas eu tenho uma família pequena. Quer dizer, a família directa com quem celebro Natal, aniversários e outras comemorações familiares, é pequena.

Mas, no que toca a prendas de Natal, esta família só era pequena até aos meus 18 anos.

Hoje em dia, somo alguma família da cara-metade, e alguns amigos mais chegados.

Mas depois começo a pensar: espera, os amigos mais chegados têm filhos.  E faltavam os tios mais afastados que te oferecem sempre uma prenda. E as pessoas que te deram prendas pelo nascimento da Clara. E a Sra que vem cá a casa fazer a limpeza que oferece sempre alguma coisa. E aquela amiga da tua avó que tem sempre uma “atençãozinha”. E aquele casal amigo do teu marido que nunca falha uma prenda. E aquelas prendinhas que terás de levar aos dois jantares de Natal não familiares que não consegues faltar.

E, todos os anos, dou por mim a pensar que a minha família pequena se transformou numa lista significativa de prendas que mesmo que gaste 1 euro por prenda, terias de gastar muito tempo a recolher e escolher prendas de 1 euro, prendas que certamente irão logo para o lixo de tão inúteis que serão.

E por mais que se queira, nunca se consegue  escapar sem comprar algumas coisas. E rezar para estares inspirada nesse ano. E que para o ano consigas diminuir a listinha.

Posto isto, vou ali ao Mercado de Natal do Campo Pequeno ver se despacho todas as prendas num só dia, e se consigo que, mesmo que sejam baratas, sejam pelo menos originais as prendinhas inúteis que vou comprar…

Lista de compras de Natal ou as Páginas Amarelas?

Mais Crónicas:

-->