Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

#babyaboard: Aquário Vasco da Gama

Crónica de 17 / 12 / 2014 in #babyaboard

Apesar da rapariga estar com uma otite dupla, pensei: pior que estar doente só estar doente fechada em casa!

Como ela estava melhor, decidi então ir com ela ao Aquário Vasco da Gama (AVG) onde já queria ir a algum tempo.
Clara no Aquário Vasco da Gama
A minha opinião sobre iniciativas grátis e do estado versus privadas tem variado: a quinta pedagógica foi uma desilusão no aspecto da actividade e este fim-de-semana foi ao teatro a Loures que foi um pouco melhor. Adiante. 
A questão que me divide é que apesar de ser de louvar as iniciativas gratuitas por parte do estado para as crianças e bebés, por vezes, exactamente por ser grátis não há o cuidado de fazer bater a bota com a perdigota, que é como quem diz o programa com o público. Mas a iniciativa privada, apesar de maioritariamente melhor, peca muitas vezes por se esticar nos preços. E nem sempre com uma qualidade a esse nível. 
Mas cheguei ao aquário e a coisa começou logo bem: o aquário é da marinha portuguesa e é impossível não ter orgulho na marinha, patente na farda das pessoas que nos recebem. Especialmente depois de me pedirem so 4 euros :)
A partir daí foi sempre a subir: o aquário é maravilhoso, tem pouca gente, muitos peixes, peixinhos, répteis e até uma otária! (Calma! Uma otária é uma espécie  de foca :))
Clara no Aquário Vasco da Gama
O staff é super simpático e acessível! A Clara estava em delírio e, podendo, fiquei na dúvida se comia, esmagava ou brincava com os peixes :)
Dada a genica dela, e sabendo que apesar de tudo os peixes estavam a salvo, uma funcionária deixou-nos tocar numa estrela do mar, cenoura e pepino e mar! 
Também nos guardaram o carrinho porque apesar da minha lontra pesar uns 12 kg, se não a levasse ao colo ela não via nada.
Clara no Aquário Vasco da Gama
Fica a promessa de voltarmos. 
E fica também um orgulho enorme por haver “coisas” nossas tão interessantes, cuidadas e acessíveis ao público como o Aquário Vasco da Gama.
Clara no Aquário Vasco da Gama
Clara no Aquário Vasco da Gama
Clara no Aquário Vasco da Gama

Mais Crónicas:

-->