Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

#babyaboard: bebés pequenos

Crónica de 06 / 01 / 2015 in #babyaboard

Alguém me escreveu a sugerir que falasse sobre aquela altura em que os bebés ainda são demasiado pequenos para sair mas que a mãe já está há demasiado tempo em casa para não dar em maluca se não o fizer :)

Vou-me tentar lembrar de tudo o que fiz e como correu comigo.
Mas não posso deixar de dizer que a maior lição dessa época, onde eu cheguei a fazer natação e ginástica e o diabo a quatro com a miúda, é que os nossos filhos só querem mesmo é estar connosco. Portanto há que relaxar e curtir a viagem ao máximo 😉 
CAMINHADAS: quando a Clara era muito pequena (na verdade até aos 9 meses), eu fazia muitas caminhadas com ela. Roupa, roupa, roupa, no inverno. Menos roupa no verão. As caminhadas são óptimas para nós mães, para tirar os coutos de casa e ver seres humanos grandes e para as crianças ainda é na boa caminharem duas horas porque na verdade nesta fase tudo é bom desde que vejam a nossa tromba e possam dormir :)
caminhadas com bebés
JARDINS: muitas vezes peguei numa manta cá de casa e fomos-nos plantar as duas num jardim. Ela, por mais que não se mexesse, gostava dos cheiros, dos sons e das pessoas. Eu, apesar de me mexer, gostava exactamente das mesmas coisas. Ainda hoje faço isso com ela, e é sempre bom para as duas. Na sua versão social, este programa permite levar uma amiga é uma garrafa de vinho :))
Jardins com bebés
LER: Desde que a Clara nasceu que leio para ela. Obviamente o tempo de concentração é mínimo, mas são momentos importantes de vinculação, além de cortarem a rotina. O mais engraçado é que hoje com 11 meses adora folhear livros :)
ler para bebés
DANÇAR: ok eles ainda não se mexem mas nós sim e se estamos fechadas  casa ainda pior :) Algo que me quebrava muito a rotina era pôr música e cantar e dançar para a minha filha. Ela ficava a olhar para mim e eventualmente o meu ar de esgaziada conquistava-a. Mas lá está, nesta fase tudo em nós mães é adorável para eles pelo que há actividades que devemos fazer por nós!  PS: Ajuda ter amigos malucos 😉
Dançar para os filhos :)
VIAGEM AO PASSADO: nestas alturas, o passado, ou o tempo de pré-mamã, ainda estava muito presente e a falta de liberdade ainda me atormentava. Acho que aqui é importante fazer algumas das coisas que fazíamos antes, mas agora com os nossos bebés! Coisas básicas como ir ao cabeleireiro ou ver lojas podem nos devolver alguma sanidade mental e, lá está, eles ainda são demasiado pequenos para reclamar 😉
MUSEUS: a dica veio de outra mãe e é fenomenal: existem uma série de museus com exposições que podem ser interessantes ver. A mãe ver :) desde que seja um museu fácil de aceder, é meter um marsúpio e levar os catraios. Museus  são uma alternativa excelente a um dia fechadas em casa!
Museu da Electricidade com a Clara

Mais Crónicas:

-->