Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2018

Nem sequer era disso que estávamos a falar!

Crónica de 17 / 02 / 2015

Fim-de-semana com a casa cheia de amigos.

Volto eu de uma sesta da Clara quando a F. me diz “és mesmo mãe a 100%, até aproveitas para dormir quando ela dorme!”
Fico logo acesa: quem disse que dormi??!
Passado um bocado, entro na conversa que está a decorrer na mesa, por acaso só entre mulheres, sobre desenvolvimento, pobreza, oportunidades, blá blá blá.
Nem 5 minutos volvidos quando, face a  um comentário meu, a F. volta a marcar pontos: “nem sequer era disso que estávamos a falar!”
Eu confesso que uma das coisas para que perdi a vontade foram as conversas infinitas sobre temas tipo “paz no mundo” ou coisa que o valha. 
Não que os temas não me interessem, não me interpretem mal. Mas falar horas sobre eles arrecadando acima de tudo opiniões e divergências sobre as mesmas, não me trazem a pica intelectual que já trouxeram. 
O que não significa que a etiqueta “mãe acéfala que até dorme com a filha” vs “intelectual ao serviço da humanidade e paz no mundo”.
E porque se há coisa que eu não perdi nisto da maternidade foi o meu mau feitio e portanto saquei da minha intelectualidade, metia-a ao serviço do meu mau feitio e respondi que obviamente tinha tudo a ver se não eu não teria me dado ao trabalho de intervir.
E pronto. Super amigas como dantes. 
Porque nisto das mulheres, do mau feitio e da paz no mundo, há que saber aguentar umas ferruadas. 

Mais Crónicas:

-->