Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

Já alguma vez se perguntaram porque os vossos filhos são super inteligentes?

Crónica de 14 / 03 / 2015

Eis a resposta:

[A inteligência vem da mãe](http://www.psicologia.pt/noticias/ver_noticia.php?codigo=NO00322)! ![:)](http://cronicasdamaternidade.com/content/images/smilies/simple-smile.png)
“**Inteligência vem da Mãe **
22 Abril 2003
A inteligência é hereditária e é transmitida pelas mães aos filhos. Exactamente por isso, e sem o fazerem conscientemente, os homens procuram casar com mulheres até três vezes mais inteligentes que eles próprios.
Investigadores portugueses descobriram que o gene da inteligência é passado de mãe para filho
Estas são as conclusões de um estudo sobre o papel da selecção sexual na evolução da inteligência humana elaborado por um grupo de cientistas do Departamento de Antropologia da Universidade de Coimbra. Estes cientistas procuram agora localizar o gene da inteligência.
Em declarações ao CM, um dos elementos da equipa de investigadores da Universidade de Coimbra, Hamilton Correia, explicou que “contrariamente à teoria actual, segundo a qual a inteligência é determinada por cerca de uma centena de genes”, os cientistas de Coimbra descobriram que afinal “existem apenas um ou dois genes responsáveis pela inteligência de cada um e que estes genes provêem da mãe”.

Mais Crónicas:

-->