Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

A ressaca

Crónica de 24 / 04 / 2015 in #estar com amigos depois de ser mãe #vida social de mãe #voltar a sair depois de ser mãe #voltar a vida social

6ª feira fomos sair à noite. A loucura, visto contar-se pelos dedos de uma mão as vezes que o fizemos desde que a Clara nasceu.

Mas eram os anos de uma das minhas melhores amigas e portanto impossível não mover mundos para ir.

Maquilhagem. Saltos altos e até roupita “de sair”. Nada me denunciava.

Excepto, claro, que os amigos todos que lá estavam não me punham os olhos em cima há mais de um ano. E, no caso das mulheres, sabiam que o que faço agora na vida é 1) cuidar da minha filha, 2) ter um blog sobre ser mãe.

Copo aqui, copo ali e oiço de repente: “que engraçado, continuas igual a ti própria!”

Por igual a mim própria pode ler-se: 1) falar alto, 2) falar muito, 3) abrir a pista antes de toda a gente, 4) ser desbocada.

Confesso que do resto da noite me é turva (cheguei a casa às 2 da manhã mas para quem, hoje em dia, se deita antes da meia noite foi muito!)

Mas esta pergunta ficou-me na cabeça!

Mas era suposto eu só falar de fraldas? Era suposto ficar a olhar para as fotos da minha filha? Ter comparecido de fato de treino? Ter ficado a um canto? É isto que os meus amigos acham que faço?

Bom, se era, já não é.

Mas isto fez-me perceber que a maternidade de facto nos muda. Mas infelizmente muda também os olhos com que nos olham.

E a ressaca da noite, tive-a no dia a seguir às 7 da matina. A ressaca da maternidade não sinto. Excepto nos olhos dos outros.

Mais Crónicas:

-->