Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

Mas quem é o pai de 4 crianças que se vai juntar a nós?

Crónica de 05 / 11 / 2015

“Foi com surpresa que recebi uma mensagem da Patrícia a perguntar se eu alinhava numa parelha em que escreveríamos textos a publicar em simultâneo, sobre um mesmo tema, mas sem nos lermos previamente.

Foi uma surpresa porque eu não conheço a Patrícia de lado nenhum; mas mal o cursor do rato passou por cima do seu nome, logo me apareceram 3 amigos em comum, e logo daqueles amigos de quem eu gosto mesmo.

Como se não bastasse, depressa descobrimos que fora desta rede ainda temos ainda mais amigos em comum.
Pela minha parte estávamos apresentados.

A ideia parecia-me boa e eu já estava a gostar da Patrícia.

Depois tratei de me dar um pouco a conhecer e, sobretudo, de lhe dar espaço para que se pudesse arrepender e voltar atrás com o convite.

Expliquei-lhe que sou uma pessoa horrível, que gosto de humor ácido e corrosivo, e que se me pusesse a escrever nunca seria para ser fofinho ou facilitar a autocomiseração de ninguém – seria sempre para questionar, ser incómodo, meter o dedo na ferida e escarafunchar.

Disse-lhe mesmo que criei a minha página para fazer humor, mas com o objectivo de remar contra a maré cor-de-rosinha que varre o mundo dos blogs dos papás e das mamãs.

Disse-lhe que não sou egocêntrico, que não acho os meus filhos especiais, e que muito menos eu me sinto especial por ser pai – o meu pai já foi pai, o meu avô também, e por aí fora até ao Sr. Adão que, reza a lenda, começou isto…

Disse-lhe que para mim ser pai é tão banal como fazer a digestão – é uma coisa que nós os bichos fazemos há milhões de anos.

Dei-lhe todas as razões para se arrepender do convite e assumir delicadamente que eu não sou o cúmplice de quem ela estava à procura.

E não é que a Patrícia me responde que era mesmo isto que queria e que depois das minhas reservas ainda tinha ficado com mais vontade?

Ó pá, então se é assim, ‘bora lá.

Parece que o nosso semanário sai às terças.
Aguardem-nos…

P.S. Como estou numa casa emprestada, prometo portar-me bem, ser um bocadinho mais cor-de-rosa do que é hábito, e tentar não ferir muito as susceptibilidades das(os) seguidoras(es) da Patrícia que estão habituados ao seu estilo. Mas não estranhem se eu derramar um bocado de ácido de vez em quando, ok?”

Fernando, pai de 4 + 1: 4 crianças e 1 blog: As crianças são muito infantis

11222433<em>10200938133331326</em>1612706195273504909_o

Mais Crónicas:

-->