Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2018

10 sítios a visitar com crianças em Lisboa

Crónica de 11 / 11 / 2015

Divertir uma criança pode ser muito fácil. Podemos contratar os melhores palhaços ou mesmo os melhores profissionais de animação infantil para entretê-las e, durante horas, sabemos que vão estar nas suas “sete quintas”. É claro que, nos dias mais especiais (como as suas festas de aniversário), esta é uma excelente aposta. No entanto, existem outros programas que se podem fazer com os mais pequenos e que se tornam igualmente inesquecíveis. Se vivem em Lisboa ou pretendem fazer uma visita à capital, estas dicas vão ser essenciais. Aqui elaborei uma pequena lista com 10 sítios a visitar com as crianças em Lisboa:

  1. Jardim Zoológico

zoo

O Jardim Zoológico é um dos locais perfeitos para passarem momentos muito especiais. Aqui, os mais novos podem conhecer mais de 170 espécies de animais diferentes, sem contar com a variedade de plantas que podem encontrar. Durante uma tarde (de preferência um dia inteiro) este espaço fará, com toda a certeza, as delícias da pequenada.

  1. Oceanário

ocea

Já que falo em animais, não poderia deixar de mencionar o Oceanário de Lisboa. Com 5 milhões de litros de água salgada (dá para imaginar?), que nos parece como um autêntico oceano, este aquário gigante alberga diversas espécies marinhas, quer em ambiente terrestre, quer em ambiente subaquático. Não é para admirar que o Oceanário de Lisboa seja uma das maiores atracções da cidade para a criançada.

  1. Quinta Pedagógica dos Olivais

oliv

A Quinta Pedagógica dos Olivais oferece também a possibilidade aos mais novos de estarem em contacto com os animais e com a natureza. E, como numa verdadeira quinta, as crianças podem ainda aprender a realizar diversas actividades muito divertidas, onde se incluem a culinária e a agricultura, e disfrutar de ateliers didácticos muitos variados sobre a tecelagem, a expressão plástica, a cerâmica, entre outros.

  1. KidZania

kidz

A KidZania é um autêntico sonho para qualquer criança, principalmente para aquelas que já sabem o que querem ser quando forem grandes. Este parque temático situa-se dentro do Centro Comercial Dolce Vita Tejo e é uma autêntica cidade, feita especialmente para os mais novos, onde todos podem experienciar a profissão que quiserem (dentro das 60 apresentadas).

  1. Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian

gulb

No jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, os mais pequenos podem divertir-se a valer. Para além de poderem correr por entre os corredores labirínticos que o jardim proporciona, este espaço é o ideal para momentos de descontracção e de actividades mais calmas, sempre, claro, passadas em família e com muito boa disposição!

  1. Parque Recreativo do Alto da Serafina

seraf

Com um grande e bem equipado espaço de recreio, um local inteiramente feito para piqueniques e até um circuito de condução infantil, o Parque Recreativo do Alto da Serafina é também um dos locais mais requisitados em Lisboa. É um parque bastante grande e extremamente agradável, quer para os filhos, quer para os pais.

  1. Parque Marechal Carmona

carm

Se passarem por Cascais, não deixem de dar um saltinho ao Parque Marechal Carmona. Para que todas as faixas etárias das crianças não fiquem de fora, este parque está dividido em três áreas, cada uma devidamente adaptada às suas idades. Divertimento e alegria aqui não faltarão! E, se forem fãs de produtos biológicos, espreitem ainda o Mercado Biológico de Cascais, que assenta arraiais neste parque todos os sábados.

  1. Castelo de São Jorge

sjorge

Engana-se quem pensa que o Castelo de São Jorge é apenas um local para os adultos. Até porque as crianças costumam gostar muito de castelos, não é verdade? E este é ainda mais especial: com uma vista esplendorosa sobre o rio Tejo e sobre Lisboa, oferece a possibilidade de ficarem a conhecer melhor a cidade e a sua história.

  1. Planetário Calouste Gulbenkian

plan

Visitar o Planetário fica na memória de qualquer um, até mesmo na dos mais graúdos! Aqui, a criançada tem a possibilidade de ver as estrelas e os planetas de uma forma absolutamente arrepiante. Já imaginaram a satisfação dos vossos pequenos ao olharem para o universo, como se lhe pudessem tocar? Então marquem já no vosso calendário esta paragem!

  1. Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva

pav

Por último, aconselho-vos a visitarem o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, situado no espaço da inexistente, mas sempre lendária, Expo 98’. Este é um local adequado para as crianças que gostam de aprender coisas novas e de explorar o que a ciência tem para lhes dar. Por isso, se lhes quiserem proporcionar momentos de aprendizagem inesquecíveis, não deixem de passar por aqui.

Quer escolham estas paragens ou outras (que eventualmente possam considerar mais interessantes), o importante é passarem momentos muito especiais em família e ficarem com o vosso coração a transbordar de amor e carinho.

Fonte das imagens: Pinterest

Mais Crónicas:

-->