Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2018

Quando a tua filha faz 2 anos percebes que...

Crónica de 04 / 02 / 2016
  1. Passaste praticamente 2 anos de buço e nódoas na roupa. E muito pouco banho.

  2. Durante 2 dois anos a probabilidade de teres combinado a camisola com as calças foi baixa. Muito baixa. O que só piorava porque chegavas a mudar de roupa de 3 em 3 dias.

  3. Passaste 1 ano só a falar de bebés. Desculpem, do teu bebé.

  4. As coisas gigantes que achaste confortável usar durante estes 2 anos são de facto horrendas.

  5. Mas não tens muita opção porque lavaste a tua lingerie sempre a 60 graus, para encher a máquina de roupa de criança cheia de nódoas.

  6. O puxinho que fazes no cabelo para ser prático te faz parecer uma sopeira da Disney e não uma princesa das florestas.

  7. Não podes dizer sempre sim à tua filha, com risco de ela se tornar um monstro. Percebi também que dizer-lhe que não e até levantar a voz será parte da tua função.

  8. Agora que a tua bebé anda, come e se esfrega no chão, a roupa fofa de bebé deu lugar a fatos de treino e legging. O que até agradeces já que és tu que lavas a arrumas a roupa.

  9. Dormir sempre antes das 11 da noite não é saudável. É sinónimo de não teres vida própria.

  10. Se te maquilhares um bocado a tua filha não fica com alergia. Fica até com um sorriso de ver que afinal a mãe não tem sempre aquele ar de sopeira.

  11. Independentemente de tudo, consegues continuar horas só a olhar para a tua filha. E sentes-te a mais feliz das pessoas só porque a tens ao teu lado. Mesmo com o teu puxinho ridículo no cimo da cabeça.

Mais Crónicas:

-->