Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2018

Roteiro Lisboa-Sagres com uma criança

Crónica de 09 / 06 / 2016

Este roteiro está desenhado na minha cabeça, com um misto de uma apaixonada viajante com uma apaixonada mãe: nem sempre elas concordam! :)

Mas há características que para mim são indispensáveis na selecção dos locais e que estiveram na base das escolhas que faço abaixo:

  1. Proximidade de café. Quero ter acesso rápido a cafeína (indispensável!) mas também a WC, comida, pessoas, etc.

  2. Fácil acesso à praia. Aquelas praias maravilhosas mas que tens de descer por uma escarpa com um angulo de 90 graus? hum… não obrigada! Quero uma praia onde possa perder a minha cria de vista 2 minutos sem ter um ataque cardíaco…

  3. Há mar e mar… Adoro ondas. Hoje em dia, especialmente na TV ou no youtube. Quero praias calmas de preferencia, pela mesma razão que descrevi acima.

  4. Pessoas. Tenho uma relação híbrida com pessoas: gosto delas, mas não gosto de muitas à minha volta :) Arranjarei um sitio que seja compatível com o meu hibridismo.

Posto isto, eis a minha selecção:

*Praia do Carvalhal *

Não vou lá há uns bons anos, para não dizer décadas. Vou espreitar.
Praia-do-Carvalhal

*Praia da Lagoa de Santo André
*

Diz que é ideal para crianças apesar de não me dizer nada antes de ser mãe. Vou experimentar!
Praia-da-Lagoa-de-Santo-André
*
Praia da Samoqueira, Porto Côvo *

Trabalhei uns anos no festival de Música do Mundo de Sines pelo que tenho esta praia num lugar muito especial do meu coração. Além de que me lembro de ver muitas crianças pelo que não deve ser má ideia :)
Praia-da-Samoqueira-Porto-Côvo

Praia do Monte Clérigo
Não vou lá há muitos anos mas tenho na memória uma praia com a sensação de se estar perdido no tempo. A espreitar, pelo sim pelo não.
Praia<em>do</em>Monte_Clérigo

Praia da Ingrina
Esta praia tem um lugar ainda mais especial no meu coração. Além de um mar calmo e uma esplanada em cima da praia. Que mais podia eu pedir? :)
ingrina

Mais Crónicas:

-->