Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

A alimentação, o Xico e a escola da Clara

Crónica de 22 / 10 / 2016

Na semana onde se celebrou o Dia Mundial da Alimentação, a escola da Clara cozinhou, todos os dias, algo diferente com eles a propósito do tema.

Ontem, quando cheguei para ir buscar mais cedo para irmos ao Hospital, entregaram-me esta taça (que entretanto fui adaptada para tintas cá em casa) explicando que "hoje tinham todos comido a sopa mais rápido que nunca, à procura do Xico."

Não sei quanto é o salário de uma educadora ou auxiliar mas imagino que não seja o de deputado europeu. Além de que, se não é fácil educar 1 criança, menos é educar 2, 3 ou 10!

Todas estas preposições poderiam criar pessoas que "apenas" cuidassem dos nossos filhos.

Mas não. A única razão possível - e razoável! - para se trabalhar com crianças pequenas é gostar muito de crianças.

É na escola que os nossos filhos passam, e cada vez mais conforme vão crescendo, a grande maioria do seu tempo.

E é a escola que, enquanto não podemos, toma conta dos nossos filhos, cuida deles, os educam, brinca com eles, e lhes dá colo. O que faz com que devessem sempre ser vistos como nossos lados e nunca o oposto.

Por tudo isto, não podia terminar sem dar os parabéns às educadoras e auxiliares da escola da Clara: trazerem todos os dias algo de novo precisa de imaginação e carinho. E vocês têm muito claramente tudo isto! E ainda cantam :) Obrigada, do fundo do meu <3

Ainda a propósito do Dia Mundial da Alimentação fica aqui um livro de receitas saudaveis para crianças dos 0 aos 3, disponibilizado gratuitamente online pela Bio&Natural.

Mais Crónicas:

-->