Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

Blogger Vs. Opinion Leader: a luta continua

Crónica de 20 / 11 / 2016

Quando me sugeriram começar um blog, eu hesitei: mas os blogs não são só para pessoas que sejam, de alguma forma, opinion leaders?

Depois percebei que podia ter a minha versão humilde: eu transmitiria apenas a minha opinião.

Mas sempre tive respeito pelo que era chamado de Blogosfera: na minha cabeça, era um sítio onde, as opiniões noutros locais oprimidas, podiam ser expressas.

Soutiens queimados pelos direitos das mulheres, guerras mundiais pela liberdade, greves de fome pela igualdade.

Para mim, ter um blog, era como um primo afastado, um descendente destes movimentos: havia algo a defender!

Primeiro criei o blog e, só depois, ingénua, fui espreitar a "concorrência": afinal, havia centenas de blogs sobre ser mãe e até sobre ser pai!

Não esmoreci! Eu ia escrevendo e, paralelamente, lendo o que se passava por aí.

3 anos depois, há blogs que adoro, outros que gosto, outros que... (bem, como digo isto de forma educada?)... que se é só para aparecer e falar dos laçarotes ao menos que gostem mesmo muito dos laçarotes e defendam uma causa!

O que quero dizer é que gosto de gosto que gosto ou não. Mas que têm uma voz, uma opinião, uma mensagem.

Não consigo perceber os blogs que só dizem que tudo é fofo e maravilhoso, a começar pela marca das meias que as filhas usam. Não consigo. Seria um atrevimento tão grande não tentar agradar sempre?!

Não só ser pai ou não não é sempre cor-de-rosa como, sinto que se trata de uma espécie de traição aos soutiens queimados e às guerras feitas, percebem?!

Como disse, gosto de gostar de bloggers de quem nem sempre gosto, porque isso significa que estou a ouvir uma voz, diferente da minha, com a qual poderei possivelmente aprender.

E também posso aprender onde se compram meias ou sapatos. A minha filha também precisa! Mas não preciso de comprar meias ou sapatos todos os dias.

Já de pensar? De pensar preciso.

Mais Crónicas:

-->