Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

Enquanto me lembrar, vou continuar a bloggar

Crónica de 22 / 11 / 2016

Na vinda do Porto esta semana, eu estava hesitante no que fazer do blog:

"Talvez devesse ser mais comercial" disse eu, "é uma estupidez eu não tentar ganhar dinheiro se é o que faço diariamente!"

O que é mais importante para ti: escrever sobre o que te apetecer ou ganhar dinheiro? disse-me a minha agente (in)voluntária, amiga de longa data.

pensei, pensei....

"Ser fiel a mim própria." respondi.

"Pronto, tens aí a tua resposta."

Não se deixem enganar: vão continuar a ver parcerias, sapatos ou mesmo marcas que, de uma forma ou outra, têm a ver comigo. Ou têm algo que quero ou preciso. Não sou a Madre Teresa!

Mas hoje, quando corria, lembrei-me de uma criança de 1 ano, morta, que limpei de formigas que a atacavam, enquanto a mãe dormia a seu lado, no chão.

Não me perguntem porquê, mas esta criança fez-me lembrar porque vou continuar a ser eu, a fazer parcerias só com quem quero, e a assumir, vincadamente, que escrever deve ter uma missão de contribuir para um mundo melhor. E quem não o faz é um ovo podre. Ponto.

Não me perguntem porquê, mas percebi que escrever com sinceridade, escrever sobre o bom e o mau, é manter esta criança viva. Ainda que morta, ao meu colo, a limpar-lhe as formigas.

Não me perguntem porquê, mas escrever sobre esta criança, obriga-me a mim, e a quem me ler, a relembrar que somos meros mortais.

E se, com isto, aumentar um pouco a compaixão no mundo, vou dormir melhor.

Mesmo que amanhã vos escreva sobre umas meias muitos giras, hoje fiz a minha parte.

Mais Crónicas:

-->