Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

Nasceste ontem e já vais para a universidade amanhã

Crónica de 02 / 12 / 2016

Sinto-o. Muito às vezes: o tempo vai levar-te de mim rapidamente.

Ainda ontem nasceste. E, agora, quando te pego ao colo, vejo que já cresceste muito e que brevemente deixarás de querer o meu colo. Ou sequer de caber nele.

Ainda ontem nasceste. E, agora, quando converso contigo, nas tuas palavras já longas e frases articuladas, sei que vai chegar o dia em que não é comigo que queres conversar.

Ainda ontem nasceste. E , hoje, quando te vou buscar à escola, já te demoras mais com os teus amigos, já te interessas pelo carinho e afecto de outros que não eu.

Ainda ontem nasceste. E, hoje, já não te imobilizo num ovo ou carrinho porque tu queres andar, correr e conquistar o mundo sozinha.

Ainda ontem nasceste. E hoje já escolhes a tua roupa, as tuas brincadeiras preferidas e fazes as tuas birras quando as coisas não são como a tua personalidade já te revelou.

Ainda ontem nasceste. E agora a tua roupa já é de menina e não de bebé. E tu já corres e não gatinhas. E de fraldas já não há nem memórias.

Ainda ontem nasceste. E cada vez que pego em ti, e não cabes mais nos meus braços, me dá um arrepio forte, porque sei que vai chegar o dia, um dia, onde apenas ligo para dizer que gosto de ti.

Ainda ontem nasceste. E hoje ainda és pequena. Mas amanhã, esse amanhã que parece chegar depressa de mais, vai chegar.

Ainda ontem nasceste. E qualquer dia só me sobra isso: as memórias de quando nasceste. Tu não as vais ter. Não te vais lembrar. E eu só posso esperar que todos os abraços, todos os beijos e todas as gargalhadas juntas tenham ficado gravadas em ti.

Ainda ontem nasceste. E eu, que choro só de pensar que amanhã está tão próximo, desejo que esse amanhã seja todo teu. E assim eu poderei ficar a chorar.

Sabendo que ontem, eras a minha bebé. Mas amanhã serás do mundo e o mundo teu. Mas para sempre a minha pequena bebé.

vestido da mãe Elsa Barreto
vestido da filha Mau Mau Maria
foto de LoveLab
maquilhagem de KABUKI
fotos tiradas no Hotel Vila Galé Paço De Arcos

Mais Crónicas:

-->