Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

Porque fomos para Faro?

Crónica de 12 / 12 / 2016

Certamente se perguntam vocês :)

A resposta é simples: porque a Patrícia, seguidora do blog, um dia me disse: "Olha lá mas vais para todo o lado menos para Faro?

Ao que eu respondi: "Se arranjares um sítio para eu apresentar o livro, eu vou!"

A Patrícia é uma rapariga muito determinada e, em poucos dias, apresentou-me a Inês, que tem uma loja lindíssima, a Rosa Chock, onde costuma fazer vários tipos de iniciativas e que alinhou logo. (Onde aliás os livros estão à venda para quem tenha perdido a oportunidade no sábado).

Mas, além de uma loja lindíssima, a Inês tem coração lindíssimo também e disse que gostava de associar uma causa. "Perfeito!" disse eu.

Falaram-me de outra Inês, uma criança de 5 anos com uma malformação do córtex cerebral, que se relaciona com paralisia cerebral, atraso do desenvolvimento psicomotor grave, sem autonomia de marcha, um grande atraso cognitivo e epilepsia.

A Inês é das crianças mais meigas que conheci nos últimos tempos e muito se deverá, certamente, à sua incansável mãe solteira, dona de uma energia sem fim, a Élia, que faz tudo pela sua filha. Parabéns Élia!

Mas também precisamos de um fotografo! disse eu, ainda sem saber da capacidade de trabalho destas meninas.

A Inês, rapariga cheia de recursos e boa vontade, que não deixa ninguém na mão, tratou disso em segundos: que tal o Tiago? É jovem , está a começar mas já tem um projecto fotográfico muito interessante, chamado Na minha Pele, sobre pessoas que venceram o cancro.

Cada vez estava a gostar mais de ir para Faro. Ainda era só um projecto, nesta altura, mas era um projecto que já era cozido com os melhores ingredientes do mundo: <3 amor e dedicação <3

Precisamos de um bolo! disse a Patrícia. E eu sei quem o vai fazer!

E lá falou com a Neide, da Colher de Chá que também alinhou logo e fez um bolo que me deixou com as ancas mais largas... e uma lágrima no canto do olho.

Precisas de arranjar o cabelo e estar maquilhada! disse a Inês. A Andrea do Sakura Cabeleireiros alinha!

A minha alma estava parva com a energia e dedicação de todas estas pessoas... mas ainda ia ficar mais...

Cheguei a Faro. Senti-me logo em casa e em família. No dia do evento, já penteada e maquilhada, perdi-me e cheguei á loja atrasada, como aliás a Samantacomentou :p

Não sei quantas pessoas éramos... mas a energia que encheu aquela sala dava para criar electricidade durante anos!

Da Samanta, que chorou quando se lembrou da sua história, não fosse ela uma mulher que era piloto de aviões quando teve um acidente que mudou a sua vida para sempre.

Da Joana, mãe de trigémeos, mulher bonita de cara inicialmente fechada, fácil de confundir com falta de simpatia, mas que é um doce de pessoa, cheia de amor para dar, de palavras e histórias bonitas para partilhar, que falou de como é difícil não poder dar o colo que se quer quando se tem 3.

Da Margarida, que foi sempre falando comigo, comentando nos meus posts, mostrando-se verdadeiramente motivada para me conhecer, e que vim a descobrir depois ser uma verdadeira artista que faz coisas maravilhosas!

Da Nélia que, apesar do seu ar tímido, mostrou ser uma mulher de extremo bom gosto, dedicação à profissão de blogger e coach e alguém que me parece ter muito valor apesar de alguma timidez inicial ;)

E da Ana, que sobressai logo à primeira vista por ter muito bom gosto na sua apresentação, um ar e um look e uma energia que chamam a atenção pela positiva, pela doçura, e pela alegria, não fosse ela uma blogger de moda :).

Bom, já chega de escrever. Espero que tenham gostado! Da minha parte só posso tentar responder à pergunta inicial: Porquê Faro?

Porque é indiferente o sítio. Mas em faro estavam vocês todos, que transformaram este dia num dos melhores de sempre. Obrigada <3

E agora as fotos que é isso que interessa! :p

Mais Crónicas:

-->