Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

#babyaboard: Guia de Faro

Crónica de 14 / 12 / 2016

Eu já conhecia Faro há uns anos mas, desde então, esta cidade não tem parado de surpreender.

A cidade de Faro, com o seu aeroporto internacional, possui o segundo mais movimentado aeroporto de Portugal, com um movimento superior a 5 milhões de passageiros por ano.

Com um aumento enorme de população jovem, vê-se uma enorme diferença nos cafés, restaurantes, actividades, lojas, etc disponíveis.

É uma cidade maravilhosa para se visitar com crianças pois tem umas praias maravilhosas, uma temperatura muito agradável e uma série de ruas pedonais onde as pequenas criaturas podem deambular à vontade.

Não dispensa um carro sendo que existem táxis e até mesmo uber.

ONDE FICAR: Hotel de Faro

Com uma vista altamente privilegiada, literalmente em cima da marina e Ria, este hotel foi restaurado com tal bom gosto que, por vezes, temos uma sensação de estar em Nova Iorque. Só que com mar :)

É super funcional para se estar com crianças porque ser bastante espaçoso, quer nos quartos quer nas áreas comuns.

E por falar em área comum é indispensável referir o deck no ultimo piso que não além de super confortável e com uma vista fenomenal tem uma comida maravilhosa onde devo realçar o famoso brunch de domingo.

ONDE COMER:

Mercearia Vida Leve

Tenho de dizer que devo ter engordado uns 2 quilos em Faro e a primeira culpa foi da Ivana da Vida Leve :)

Comida saudável, feita na hora, num café o mais caseiro possível onde conversamos um pouco com a dona Ivana e, tendo a sorte da sua maravilhosa filha estar lá, com a Julia.

A comida é super saudável e tem várias opções na vertente vegetariana mas não só. E uns sumos de chorar por mais :)

Concluimos com uma sobremesa de açai que eu, literalmente, comi até rapar o prato.

Como fica numa rua pedonal, é maravilhoso para se estar com crianças... quem sabe até na esplanada ;)

Restaurante Xic

Está descrito como tendo as melhores francesinhas do algarve... azar o meu que não gosto de francesinhas... peguei no menu e folheei: tapas! imensas tapas! Logo eu que podia comer tapas 24H por dia... 7 dias por semana :)

Têm umas tapas maravilhosas desde o famoso biqueirão até aos mais conhecidos ovos com farinheira, passando por um imperdível choco frito.

É um sitio verdadeiramente simpático para se estar com crianças (eram 4...) pois tem muito espaço, é confortável, e não tem escadas ou outros perigos escondidos.

Para sobremesa? Pedimos mais choco! Dá para acreditar? :p

Café Alianca

A imagem de um verdadeiro café português e da recuperação de Faro como cidade activa e cosmopolita. Não comemos, mas bebemos café neste local lindíssimo e reparei que está aberto até tarde pelo que se torna indispensável para beber um copo ;)

Brunch Hotel Faro

A vista. A comida. o sítio. Tudo, tudo torna esta uma paragem obrigatória num dia de domingo em Faro.

A titulo de exemplo, posso dizer que nos sentámos ao meio dia... e levantamos às 17 para eu não perder o avião :)

É paragem obrigatória e tem um menu altamente variado desde os queijos, ao sushi, aos pratos mais tradicionais da região como feijoada de lingueirão. mas atenção: muda todas as semanas para ninguém se fartar ;)

Quente e Frio

Com muita pena minha, não fui... mas diz quem é de lá e me acompanhou que tem das sobremesas mais deliciosas da cidade. A quem se adiantar? Não perca ;)

Eu lá voltarei! :)

Mais Crónicas:

-->