Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

Sabes que sofres de mãezice aguda quando:

Crónica de 24 / 03 / 2017

  1. Não consegues não usar o segundo nome do teu filho, mesmo que ele não o tenha, quando te zangas

  2. Passas a vida a dizer que queres dormir e no dia que a criatura dorme até mais tarde, abres a pestana à hora do costume

  3. Quando ele cai de um local que o avisaste para não ir, não consegues não pensar (ou mesmo dizer...): "eu bem te avisei!"

  4. Por mais que reclames, já fazes viagens inteiras de carro a ouvir a musica do Panda. E a cantar. Sozinha no carro.

  5. Quando poes a mão na mala, saem-te carros, bonecos, lenços e 500 migalhas antes da chave do carro. Onde estão coladas mais 20 migalhas não identificadas.

  6. O ecrã do teu telefone são os teus filhos com uma expressão que te comoverá para a vida. E os embaraçará a eles.

  7. As tuas malas de férias têm 90% de matérias infantis, desde medicamentos a trocas de roupa por eventuais mudanças repentinas de temperatura, incluindo mesmo "cenas para se sentirem em casa". Tu vais ter de ir comprar escova de dentes para ti logo no primeiro dia porque obviamente te esqueceste de 90% das tuas coisas.

  8. Achas que "massa com carne" dá uma excelente refeição.

  9. Tens fome ao meio dia.

  10. Tens um misto de sensações quando pensas na palavra "fim-de-semana": sabes que quando acabares de matar saudades das tuas criaturas, ainda nem a festa vai a meio. E o resto do tempo vais passar a arrumar brinquedos e pisar em legos. E às vezes, por momentos, até queres mesmo é que volte a ser 2ª feira. Rapidamente.

Mais Crónicas:

-->