Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

A vida de luxo de uma mãe doméstica

Crónica de 18 / 04 / 2017

  1. A mãe doméstica não precisa de manicure pois as suas mãos estão guardadas para os mais luxuosos líquidos, como o tira-gorduras, lava-loiça e lava-tudo.

  2. A mãe doméstica tem uma alimentação super saudável. Mais não seja porque está sempre em casa para a fazer. Para si e para todos os que lá viverem.

  3. A mãe doméstica tem acesso à vida privada de toda a gente na casa. É que é ela que os ajuda a sair de casa, e está em casa quando chegam.

  4. A mãe doméstica não vai à praia com o povo. Como faz sandes, e acompanha as sestas, e as crianças a estarem fora da praia na hora de mais calor, só lá põe os coutos quando a malta do escaldão (e praticamente toda a gente) já deu à sola.

  5. A mãe doméstica não faz pedicure. Mas quando faz, acham-na uma galdéria, pois porque raio se há-de arranjar uma mulher que fica em casa?!

  6. A mãe doméstica não faz brushing. Como não ganha dinheiro, tenta não o gastar. Até porque quando o gasta é olhada de lado.

  7. A mãe doméstica vive numa casa sempre arrumada. Conhecem a expressão quem boa cama faz nela se deita, não conhecem? Sim, a mãe doméstica arruma que se farta.

  8. A mãe doméstica passeia-se com um sorriso parvo na cara. É que em vez de aturar colegas de trabalho enfadonhos o dia inteiro, ela não ouviu ninguém, ou talvez apenas um passarinhos à janela.

  9. A mãe doméstica ignora a nova colecção da Zara. Ou de qualquer outra loja. É que tudo o que ela faz vale muito mais do que o aspecto que ela tem.

  10. A mãe doméstica é alguém que fez ou não a sua escolha de vida. Que vive mais ou menos feliz com ela. Que tem mais ou menos educação. Mais ou menos dinheiro. Que qualquer outro comum mortal. Sendo que, destes, poucos se podem dar ao luxo de serem olhados de lado. Como as mães domésticas. Obviamente, pela vida de luxo que levam.

Mais Crónicas:

-->