Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

A Clara descobriu um nicho de mercado!

Crónica de 25 / 05 / 2017

Para quem tem, como eu, uma filha altamente social, sabe que pode ir com ela para a praia e acabar sozinha enquanto a nossa filha lancha na família A, escava túneis com a família B, usa os cremes da família C, e força o lanche com a família D.

A minha filha, qual animal enjaulado, quando vê crianças na praia ou adultos com ar interessante (leia-se lancheiras) aborda-as e lá fica.

São anos a mostrar que é de facto uma pessoa social. E eu já me habituei a que esta é a sua personalidade.

Até aqui tudo bem. Mas entretanto chegamos a uma nova fase: a fase em que a Clara descobriu um novo nicho de mercado: as filhas que vão para a praia sozinhas com os pais!

Só vos posso dizer que não conhecia tantos homens desde a minha prévia vida de solteira: há 7 anos atrás!

Para uma mãe solteira, isto até não é mau, confesso. Mas não deixa de ser constrangedor pois mesmo que meças, numa primeira análise, sinais de compromisso (leia-se aliança ou companheira), nada te diz que aquela pessoa não leve a mal que tu troques umas palavras com ele já que a tu filha se alapou à sua filha.

Felizmente esta altura do ano tem muitas crianças na praia. E lancheiras. Então posso contar que, mesmo continuando solteira, este é um verão que promete :p

Mais Crónicas:

-->