Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

O que não tem preço? Tempo. O tempo para estar com eles.

Crónica de 31 / 05 / 2017

Ontem, quando fomos lanchar à praia ao final da tarde, caminhava ao lado da minha filha, descalça e pensava que não existe, de facto, nada tão valioso como isto: ter tempo, sem pressa, para estar com ela.

Este tempo é oposto, em tudo, à vida que levamos: a correr, acelerada, atrasadas e com pressa. Roupa, jantar, jantar, roupa, beijo e brincadeiras a correr que o tempo voa!

Quando recebi o convite do canal A&E Portugal para passar um fim-de-semana desconectado, sem televisão ou computador não hesitei: sim! Eu gosto de contrariar os meus fantasmas! Porque é tão fácil olhar para o telefone e para o relógio em vez de para o mundo... e para os nossos filhos.

"Sabia que quanto mais usamos as redes sociais, pior nos sentimos? Esta é a conclusão de um estudo da Oxford University Press que mostra os possíveis efeitos do uso contínuo das redes sociais. Já pensou que se se conseguisse desligar de alguns dos seus vícios e tivesse uma vida mais calma e serena, sentir-se-ia mais relaxado?"

Dizia o email. E fazia todo o sentido para mim... O local escolhido foi a Quinta do Rapozinho local que, posso-vos dizer, foi dos mais fantásticos que já visitei, não só pelo local como pelas pessoas que nos receberam, a Teresa e o Paulo. O Norte de Portugal não costuma falhar, a verdade é essa ;)

Para além da Desconexão, íamos plantar legumes, e colhe-los para fazer o jantar, pastar ovelhas, comprar peixe quando passasse o Sr que vem de longe para o vender e carne no talho que existe numa aldeia perdida ali ao lado.

Deixem-me dizer-vos o que para mim também é impagável: que a minha filha saiba a origem do que lhe cai no prato, que ela saiba estar uníssono com a natureza e que ela nunca pense que, na relação com a natureza, quem manda é o ser humano.

Quem o sabe também são as três famílias que abandonam a vida urbana e se aventuram no mundo rural, vidas que podemos seguir no programa “Desconexão Total”, todas as 4ªas feiras, às 22.30.

Hoje! :)

Deixo-vos aqui algumas das fotos de uns dias impagáveis, por nos permitirem focar no mais importante: as nossas pessoas

Mais Crónicas:

-->