Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

Contribuir!

Crónica de 08 / 06 / 2017

Já comentei convosco que ando com uma relação conturbada com esta coisa de escrever sobre a maternidade.

Falei de sermos um polvo e não um peixe e de como sinto, numa análise profissional, que um blog da maternidade vive de apenas um lado das mulheres, deixando de lado tantos outros.

Pode ser que isto seja apenas o reflexo da minha própria vida e eu esteja a precisar de falar de outros temas, de existir noutras esferas, de pensar noutras questões.

Os temas da maternidade são fortes e profundos, ninguém duvida. Mas, ao fim de 3 anos, talvez como qualquer relação, não consigo só vir aqui dizer, todos os dias, o quanto gosto da minha filha :) (quer dizer poder posso mas não me apetece! E depois há dias de birras gigantescas que dificultariam a minha crença na própria abordagem ;))

Entrei em crise na minha relação com o blog!

Comecei a pensar, procurar caminhos mentais, sinapses novas, alternativas, soluções, hipóteses que me ressoassem bem.

E numa sessão de coaching recente, que aconteceu de imprevisto, a minha coach disse-me algo que me trouxe a paz: contribuição!

Contribuir para um mundo melhor!

Encontrei finalmente o que precisava: de um sentimento de direcção. De um sentimento de paz na procura de novos temas para escrever.

De uma forma geral, quem escreve na internet divide-se em dois grupos: quem conta os "likes" e quem não conta.

Eu nunca liguei aos likes, porque sempre os equiparei a uma procura desenfreada de audiência, em detrimento da qualidade: preferia essa.

Sendo que, humanos que somos, às vezes é inevitável não olhar para esse reconhecimento rápido.

Mas perde-se o objectivo. Perde-se a causa.

E eu, eu quero que a minha escrita contribua. A minha escrita. A minha maternidade. A minha vida. Quero que contribuam para um mundo bonito.

Essa será a linha que procurarei manter. O caminho que, às cegas, percorrerei por saber onde quero chegar.

Deixarei os "likes" para quem precisar deles :p (mas vá, não deixo todos, está bem? deixem-me alguns para eu também não ficar sozinha, ok? :))

Mais Crónicas:

-->