Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

Ah, chegou o verão!... Falta muito para o inverno?!

Crónica de 03 / 07 / 2017

Porque isto de ser mãe a "tempo inteiro" tem de ter as suas vantagens, chegado o verão, sopra-se o cotão para debaixo do sofá e a roupa para um monte crescente, e lá vamos nós dar umas cores na praia ou nos festivais de crianças.

Mas juro-vos que, com toda a minha boa vontade, ele há coisas que nesta cena de socializar com crianças me deixa sempre com alguma urticária.

A praia, especialmente, é aquele local onde as crianças correm e brincam livremente... tão livremente que só apetece é que algumas corram livremente até ao carro para voltarem para casa!

Sabem aquelas que atiram areia a toda a gente? E molham quem se aproximar? e gritam se não te afastares depois de te aproximares? E atiram bonecos contra as outras crianças que queriam estar nos mesmos 20 m2? Sim esses...

Mas por mais impressionante que seja pensar como esta criança chegou à conclusão que aquilo era fixe, mais estranho é olhar para os pais, embevecidos, pelo que me parece ser o que eles acham de "boas competências sociais".

E a cada grito da criança, os pais fazem "ohhhh, que fofo!"

E cada vez que um brinquedo acerta na testa de outro eles fazem "ohhhh, tão querido a fazer amigos!"

E cada vez que molham alguém que estava nitidamente a não querer ser molhado os pais dizem "ai que malandrinho!" E viram costas. Antes que se molhem, claro, que isto não são as Caraíbas e a agua dá para congelar comida, preciso seja.

Tenho muita vontade que acabe este verão. Visto que não me pareça que consiga acabar com a ida destas pessoas ao verão.

Isto porque me parece que, se eu de repente enterrar uma criança destas debaixo da areia, só com a cabeça de fora para respirar, nenhum deles vai dizer "tão querida! A fazer construções de areia com o meu filho!"

Mas deviam. Mas deviam... Até porque seria tudo por uma boca causa :p

Mais Crónicas:

-->