Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2017

Planos na vida Vs. Planos da vida

Crónica de 12 / 09 / 2017

Ontem queria ter-vos escrito sobre a minha segunda noite sem ela, e como aproveitei esse dia, e noite e fiz de turista, e de teenager e passeei e dancei e tirei fotografias.

Esses eram os meus planos. Mas a vida tinha outros planos.

De uns espirros passámos a tosse e de tosse a falta de ar e como gato escaldado de água fria tem medo, entrei em pânico e fui a correr para o hospital.

Crise de falta de ar. Febre. Cansaço. E uma mãe com o coração nas mãos. Só às 6 da manhã acalmei. (Mas não sem antes ter um sonho que era uma personagem do Game of Thrones daquelas tipo Jon Snow em vias de ser atacada num raio de 360º por mortos-vivos que me fez ter aquela sensação do quantos são?!...)

Vi o nascer do sol este fim-de-semana e foi lindo. Mas não foi na noite que fui dançar: foi na noite que não dormi a olhar para a minha filha à espera de sentir que ela estava fora de perigo.

Escrevo-vos isto para partilhar convosco que senti que os planos que fazemos na vida podem nem sempre ser os planos que a vida tem para nós. Todavia, os da vida serão sempre os melhores, porque é neles que estão os que amamos. O resto são desejos. E a vida, vivida junto dos que amamos, é sempre melhor que qualquer desejo bem planeado e desenhado ;)

Mais Crónicas:

-->