Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2018

O que é que o programa Supernanny tem a ver com casamentos prematuros?

Crónica de 22 / 01 / 2018

Parte do meu trabalho mais recente, tem envolvido pesquisar e saber mais sobre casamentos prematuros e todo o processo à sua volta.

Quando achas que vives num mundo já mais ou menos civilizado, dás de caras com pais que vendem as filhas, velhos que as compram, violações em troca de umas vacas e crianças cujos rostos carregam já histórias que nenhum velhote na europa irá carregar depois de 100 anos de vida.

Percebes que entre crenças e pobreza, não podes achar que este mundo é justo nem sequer o ser humano Humano pois nada pode aplicar que uma menina de 10 anos esteja gravida do seu marido de 70.

Mas talvez porque o mundo é redondo, e talvez não tenhamos todos vindo assim de sítios tão diferentes, vês o mundo ocidental a lançar em vários países, agora em Portugal, o dito programa SuperNanny que, não me lixem, só está no ar porque se acredita que tenha (e tem!) muita audiência e encha mais os bolsos de uns gajos que não passariam este programa se ele , de facto, procurasse ajudar as crianças.

O que tem em comum o programa Supernanny com os casamentos prematuros destas sociedades sub-desenvolvidas? Ambos ignoram totalmente as crianças, deixando-as à mercê da vontade de pouco desenvolvidos adultos, eles próprios reféns apenas dos seus desejos, qual animaizinhos da selva.

Mais Crónicas:

-->