Crónicas das Maternidade

Thoughts, stories and ideas.

Autoria de Patrícia Costa
Todos os direitos reservados.
2018

Também és vitima de um cupido vesgo?

Crónica de 22 / 02 / 2018

Tenho de te apresentar um amigo que acho que é a tua cara!

Já ouvi eu várias vezes desde que cheguei a Moçambique.

Fico feliz, mesmo muito. Apesar de ainda não ter conhecido nenhum. Fico feliz que várias pessoas olhem para mim e que sobressaia uma miúda interessante, em vez de uma mulher cansada. Uma mulher passível de ser gostada, em vez de uma cota insuportável.

Fico feliz até porque em 2 anos de separada em Portugal ninguém me apresentou ninguém. O que significa que, vai-se a ver, todos os homens de jeito estão solteiros em Moçambique.

Fiquei a pensar nestes homens dignos e respeitosos. Solteiros, tal como eu.

Fiquei a pensar que tantas vezes achamos que não há homens "de jeito" solteiros. Quando estes homens devem achar exactamente o mesmo. Fiquei a pensar se não andamos todos (os solteiros, claro...) a ser vítimas de um cupido meio vesgo.

Pensei em todas as minhas relações que falharam. E porque teriam falhado. Pensei que estes homens também terão já tido relações falhadas que um dia acreditaram, tal como eu, que eram as certas.

E imaginei, de repente, um cupido vesgo, com a melhor das intenções, mas uma péssima pontaria, que tivesse passado toda uma vida a apontar para um lado mas a acertar ao lado.

Acho que fiquei feliz: vai-se a ver e existem oftalmologistas no mundo dos cupidos ;)

Mais Crónicas:

-->